A Secretaria de Saúde de Antônio Olinto se manifestou sobre o acidente envolvendo um ônibus do município e uma viatura da Polícia Militar de Mallet, no início da tarde desta segunda-feir, 10, na BR-476, no trecho entre Paulo Frontin e Paula Freitas, na região de Carazinho.
De acordo com informações, a ocorrência envolveu um Toyota/Yaris, com placas de Curitiba, um micro-ônibus Marcopolo/Volare, com pacientes de Antônio Olinto e um Fiat/Palio Weekend, pertencente à Polícia Militar de Mallet, que saiu de pista e tombou às margens da rodovia.
O condutor da viatura, um policial militar, sofreu ferimentos e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de União da Vitória e equipe de Brigadistas de Paulo Frontin. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atendeu a ocorrência.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas, conforme relatos preliminares, a ocorrência aconteceu por conta de uma ultraagem.
Procurada pela reportagem do Portal RDX, a Secretaria de Saúde de Antônio Olinto confirmou o caso e informou que apesar do susto, nenhum paciente ficou ferido.
“Nosso motorista estava retornando para Antônio Olinto, quando na altura da localidade de Carazinho, em Paula Freitas, um veículo de cor branca realizou uma ultraagem, e para evitar uma colisão frontal, o condutor do ônibus desviou para o acostamento, porém mesmo assim, o carro atingiu o ônibus e logo em seguida uma viatura da Polícia Militar de Mallet, que por conta da batida, acabou tombando. No veículo pertencente à prefeitura de Antônio Olinto, graças à Deus, nenhum ageiro se feriu”, destacou.
O 27° BPM de União da Vitória também se manifestou sobre o caso.
“O 27° BPM tomou conhecimento de um acidente de trânsito envolvendo um policial militar desta unidade. Do que foi apurado, houve uma colisão frontal entre um veículo e um ônibus escolar e em decorrência disso, houve a colisão com a viatura PM. A polícia militar prestou apoio a PRF. O militar apresenta quadro de saúde estável”.