Aluno que invadiu escola foi atrás de professora depois de advertência

·
Atualizado há 2 meses

A Polícia Militar divulgou mais detalhes sobre o caso do ex-aluno que invadiu uma escola municipal em Caçador na tarde desta segunda-feira, 31.

De acordo com uma nota enviada pela Secretaria de Educação, o estudante estava em busca de uma professora, que, no momento da invasão, não estava na escola.

Segundo as informações, o ex-aluno pulou o muro da instituição, quebrou vidros e causou danos ao patrimônio público. O botão de pânico foi acionado e o sistema de emergência, que está instalado nas escolas municipais, foi ativado.

Em questão de minutos, a Guarda Municipal chegou ao local, com imagens do suspeito sendo captadas por câmeras de videomonitoramento. A PM, que já estava presente, garantiu a segurança enquanto uma viatura realizava as buscas pelo ex-aluno.

A direção da escola informou que o estudante havia sido advertido na semana anterior e, insatisfeito, retornou à escola em busca da professora.

Quando localizado, o adolescente estava com uma faca e resistiu à apreensão, desacatando os policiais e danificando a viatura. Após ser contido, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) para os procedimentos legais.

A Prefeitura de Caçador emitiu uma nota sobre o episódio, confira na íntegra:

Durante a tarde desta segunda-feira, 31 de março, a Guarda Municipal, e Polícia Militar, foram acionadas através do botão do pânico (instalado em todas as escolas municipais) após um ex-aluno da Escola Morada do Sol pular o muro da escola e quebrar a vidraças, causando danos ao patrimônio público no local.

Após o acionamento, em aproximadamente 4 minutos a Guarda Municipal chegou ao local, já com as imagens do indivíduo, captadas através do videomonitoramento, dando auxílio a Polícia Militar já presente, guarnecendo o local para a viatura da PM realizar as buscas.

De acordo com a diretoria da Escola, o ex-aluno recebeu uma advertência na semana ada, saindo da Escola.

Pelas informações apuradas até o momento, o ex-aluno não teria gostado da ação e, de maneira absurda, retornou nesta segunda-feira até a escola, em busca da professora, que não estava no local.

De acordo com a Polícia Militar, durante a apreensão, o menor, que portava uma faca, demonstrou resistência ativa, desacatando a guarnição e danificando a viatura policial. Após ser contido, o adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente, onde foram tomadas as providências cabíveis.

A Guarda Municipal permanecerá presencialmente acompanhando as aulas para garantir a segurança da Escola.

Novas informações serão readas amanhã, com a análise da totalidade dos fatos.