
Em nova reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, em Brasília, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) reforçou o pedido por mais investimentos na BR-476, no trecho entre São Mateus do Sul e União da Vitória, na região Sul do Paraná.
No início do ano, foi assinada a ordem de serviço para o início das obras de restauração da rodovia, mas a liberação dos recursos sofreu um atraso de cerca de três meses devido à demora na votação do orçamento federal no Congresso Nacional.
“Entender o motivo não é suficiente. Por isso, combati as obstruções e insisti muito para que todos compreendessem que a prioridade número um do país era aprovar o orçamento. Sem isso, obras e investimentos em todo o Brasil ficariam travados”, explicou Zeca Dirceu. “No caso da BR-476, é essencial garantir recursos contínuos para que as obras avancem ao longo de todo o ano, sem novas interrupções”, reforçou.
Nesta semana, o superintendente regional do DNIT no Paraná, Hélio Gomes, também estará em Brasília para tratar do andamento do projeto. Segundo Zeca, a restauração da BR-476 é urgente e fundamental para melhorar o transporte de ageiros e cargas, além de preservar vidas.
“A obra trará mais segurança para quem trafega pela rodovia e para os moradores da região”, concluiu o parlamentar.
A recuperação da BR-476 está orçada em R$ 99 milhões e o prazo de execução previsto varia entre 18 e 24 meses.