A equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) de São Mateus do Sul (27º BPM) foi acionada por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira, 11, para dar atendimento a uma briga que estava ocorrendo atrás do Ginásio de Esportes Polacão (foto ao lado), onde segundo uma denúncia, um homem estava espancando uma pessoa, mesmo quando a vítima já estava aparentemente desacordada.
Conforme a PM, após as agressões o suspeito jogou a vítima dentro do rio que a aos fundos do ginásio.
A equipe chegou no local e avistou uma bicicleta e algumas roupas no chão, e no rio visualizou um corpo parcialmente submerso. De imediato um policial entrou no rio e puxou o corpo para a margem.
Ele foi reconhecido que encontrava-se sem os sinais vitais (pulso e respiração), sendo realizado massagem cardíaca, momento que a vítima voltou a respirar.
Foi acionado Corpo de Bombeiros o qual compareceu no local e encaminhou para o Pronto Socorro local.
A ROTAM realizou patrulhamento para tentar localizar o autor, quando estava próximo à ciclovia que dá o à Rua Evaldo Gaenly, avistou um suspeito que ao perceber a presença da viatura policial empreendeu fuga.
Impossibilitada de prosseguir com a viatura a equipe desembarcou e continuou o acompanhamento a pé, o autor seguiu em direção ao Bairro Usina Velha, próximo a ponte do Rio Iguaçu o suspeito adentrou a mata não sendo mais encontrado.