Jovens, colegas e sonhadores: conheça as vítimas da tragédia na BR-280

·
Atualizado há 1 semana

Foram identificadas as cinco vítimas fatais do trágico acidente registrado na madrugada desta sexta-feira, 16, na BR-280, na divisa entre Canoinhas e Irineópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina.

O acidente envolveu um automóvel Astra, com placas de Porto União, que colidiu violentamente contra um caminhão com placas de Três Barras.

Segundo informações das autoridades, o carro teria ido parar debaixo do caminhão, que estava vazio.

Thiago Vanderlei Bay, que dirigia o Astra no momento da colisão, morreu no local junto com os outros ocupantes do veículo.

Thiago tinha 19 anos e era natural de Irineópolis
  • Gabriel Elaércio Lubanski, de 21 anos, natural de Mallet (PR), morava em Porto União e trabalhava como técnico agrícola na cooperativa em Irineópolis.

Gabriel Elaércio Lubanski, de 21 anos, natural de Mallet será sepultado em sua cidade natal.
  • Gustavo Aguiar Franco, de 19 anos, natural de São Mateus do Sul (PR), residia atualmente em Irineópolis e também atuava como técnico agrícola.

Gustavo Aguiar Franco, de 18 anos, será sepultado neste sábado, 17, em São Mateus do Sul.
  • André Luiz Javorivski Palmiro, de 20 anos, era natural de União da Vitória (PR). Trabalhava como técnico agrícola na mesma cooperativa e costumava ar a semana em Irineópolis, retornando para casa apenas nos finais de semana.

André Luiz Javorivski Palmiro, de 20 anos – será sepultado em União da Vitória;
  • Jonar Augusto Gerber, de 30 anos, natural de Rio Negro (PR), era o mais velho entre as vítimas. Conforme registros nas redes sociais, ele trabalhava na cooperativa desde 2022.

Jonar Augusto Gerber, de 30 anos, natural de Rio Negro (PR), era o mais velho entre as vítimas

Todos os cinco jovens eram funcionários da Big Safra, empresa sediada em Irineópolis, que também se manifestou nas redes sociais lamentando profundamente a tragédia.

O motorista do caminhão envolvido no acidente não sofreu ferimentos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Canoinhas.

As causas do acidente seguem sob investigação pelas autoridades competentes.

 

Um dos mortos na BR-280 era de União da Vitória