Júri absolve morador de Bituruna por tentativa de homicídio

·
Atualizado há 2 semanas

Um morador de Bituruna, identificado como Marciano de Jesus Alves, esteve sentado no banco dos réus no Tribunal do Júri do Fórum de União da Vitória nesta quarta-feira, 7, onde foi julgado por uma tentativa de homicídio.

A acusação é sobre um crime ocorrido em março de 2016. Na ocasião, um homem identificado como Alvir Inácio de Oliveira foi alvejado por dois tiros na frente de uma danceteria no bairro Vila Mariana, em Bituruna. O réu foi apontado como autor dos disparos.

O julgamento que durou poucas horas resultou na absolvição do réu, uma vez que, não haviam provas suficientes que sustentassem a acusação contra ele.

A defesa de Marciano enfatizou a ausência de provas e defendeu a inocência do réu, destacando que o mesmo está há quase 10 anos sendo acusado de um crime e aguardando o desfecho deste caso, o que gerou ao réu inúmeros transtornos durante esse período.

A absolvição do réu foi defendida pelo próprio promotor de justiça, o qual na fase de debates, abriu mão de grande parte de seu tempo, afirmando que seu dever é defender a justiça e que neste caso haviam dúvidas com relação a autoria do crime e sobre o envolvimento do réu.

A vítima Alvir Inácio de Oliveira que atualmente reside em Santa Catarina, não compareceu no julgamento, assim como seus familiares, reforçando a defesa de que Marciano não seria autor do crime.