Walter Alexandre Gonçalves, de 24 anos, foi indiciado pelo duplo homicídio de sua mãe, Susimara Gonçalves Souza, natural de União da Vitória, e de seu padrasto, Pedro Ramiro Souza, em Itajaí.
O jovem estava preso temporariamente desde o dia 1º de dezembro, e agora teve a prisão convertida para preventiva.

O delegado Roney Gonçalves Alves, responsável pelo caso, confirmou que o indiciamento ocorreu no dia 17 de janeiro, com a conversão da prisão sendo aceita pelo Poder Judiciário no dia 21.
O crime, que chocou a comunidade, ocorreu em 23 de novembro, quando os corpos do casal foram encontrados amordaçados e com sinais de estrangulamento.
Segundo as investigações, Walter teria planejado o crime de olho na herança da família, que mantinha uma loja de decoração na cidade. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o casal chega em casa pouco antes do crime, seguido por um grito que testemunhas acreditam ser de Susimara.
Apesar das evidências, Walter tem mantido silêncio e não confessou envolvimento no crime. A polícia segue investigando a identidade de um segundo suspeito, visto entrando na casa na noite do homicídio. O caso continua em andamento.