Santa Catarina lidera criação de empregos, com 9.844 vagas disponíveis

Porto União e outros municípios catarinenses oferecem novas oportunidades de trabalho, incluindo vagas exclusivas para PCDs

·
Atualizado há 2 meses

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Arquivo/Secom

Santa Catarina segue na liderança da geração de empregos, com 9.844 oportunidades abertas nesta semana, segundo o Sistema Nacional de Emprego (Sine). Destas, 408 vagas são destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs), refletindo o compromisso do estado com a inclusão social no mercado de trabalho. O município de Porto União, disponibiliza 11 vagas, somando-se ao esforço estadual para atender às demandas do mercado.

Silvio Dreveck, secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, destaca que o aquecimento da economia é o principal fator por trás do aumento das vagas.

“O momento é positivo para o emprego e para a renda, beneficiando tanto empresas quanto trabalhadores”, afirmou.

As vagas estão espalhadas por todas as regiões de Santa Catarina, com a Grande Florianópolis liderando a oferta, somando 2.852 vagas. Porto União, embora com uma quantidade menor, também faz parte deste cenário de crescimento, ao lado de outros municípios como Florianópolis, São José e ville, que concentram grande parte das oportunidades.

Carlos Alberto Arns Filho, diretor de Emprego e Renda da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos), ressalta o papel do Sine na intermediação entre empresas e candidatos.

“O Sine desempenha um papel fundamental na ampliação do o às oportunidades e no fortalecimento do mercado de trabalho catarinense”, destacou.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!