Surto de coronavírus na UTI geral em Hospital de Irati
Dos 27 funcionários da Santa Casa, 16 deles foram afastados por causa da doença. Devido ao ocorrido, 11 leitos da UTI geral foram bloqueados para a desinfecção
Por Wannessa Stenzel
21/08/2020 - 14h12 · Atualizado há 5 anos
(Foto: Folha de Irati)
Localizada na região central do Paraná, a Santa Casa de Irati, nesta semana enfrentou uma situação delicada em razão do novo coronavírus.
De acordo com o diretor técnico do hospital, Ladislao Obrzut Neto, ocorreu um surto da doença na UTI geral do Hospital.
Devido ao ocorrido, 11 leitos da UTI geral foram bloqueados para a desinfecção. As medidas foram adotadas na terça-feira, 18.
Segundo Obrzut Neto, grande parte dos funcionários da Unidade de Terapia Intensiva geral se contaminou, muito possivelmente, com algum paciente internado na ala, que estava assintomático. Ele também não descarta que algum colaborador – que estava assintomático, possa ter transmitido a doença para os colegas do hospital.
Os 350 funcionários foram testados e mais de 60% deles, incluindo médicos e auxiliares, apresentaram resultado positivo para a Covid-19.
Foto: Agência de Notícias do PR)
O atendimento no Hospital deve ser retomado após a desinfecção do local e o período de quarentena.
Dos 11 leitos da UTI geral, seis deles estavam ocupados e os pacientes foram encaminhados para hospitais da região, segundo aObrzut Neto.
Casos
De acordo com a Secretaria de Saúde, até esta sexta-feira,21, a cidade de Irati registrou 246 casos confirmados da Covid-19 e seis mortes. Dentre os infectados, 35 estão em isolamento social e 205 estão recuperados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.