
Em medida de urgência, o prefeito de Irati Jorge Derbli, junto com a secretária municipal de Saúde, Jussara Hassen e o provedor da Santa Casa, Ladislao Obrzut Neto, convocou uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira,20, onde anunciou o decreto que paralisa quase por completo o comércio e indústrias das cidade.
A medida foi tomada após a constatação de cinco casos suspeitos do novo coronavírus na cidade. O objetivo é manter a população em casa.
Segundo o Portal Clique, a medida de hoje revoga a que foi divulgada na quinta, a qual permitia que o comércio permanecesse aberto meio período. O novo decreto a a vigorar a partir da próxima terça-feira, 24 e segue até 13 de abril. Quem descumprir estará sujeito a penalidade entre R$ 300 e R$ 5 mil.
Não se enquadram apenas atividades consideradas essenciais para a população, como bancos, serviços de saúde de urgência, emergência e internação, farmácias, postos de combustíveis, distribuidoras de gás e água, serviços funerários, mercados, supermercados, panificadoras e açougues, empresas de segurança, clínicas médicas e laboratórios, setor hoteleiro e indústria do setor de alimentos.